BPO Digital: por que contratar?
O BPO Digital é uma forma de terceirizar serviços especializados dentro de uma empresa a partir de fornecedores que executam a maior parte das operações por vias eletrônicas.
No artigo de hoje o blog da Finube fala sobre as razões para se contratar BPO Digital para seu empreendimento.
BPO Digital: Que serviço é esse?
A sigla BPO vem do inglês Business Outsourcing Process, ou seja, processo de terceirização de negócios. Ou seja, significa que há uma relação entre uma empresa tomadora e outra prestadora de serviços por meio de atendimentos que são, em sua maioria, executados por vias eletrônicas. Desse modo, a responsabilidade de organizar e manter certas atividades está na empresa que terceiriza operações especializadas.
Há diferentes tipos de soluções empresariais que podem ser obtidas através do BPO Digital, sendo estes os principais:
- BPO de Finanças
- BPO de TI
- BPO de Departamento Pessoal
- BPO de Marketing
Por exemplo, com o BPO Financeiro, é possível adquirir pacotes que podem cobrir diferentes operações contábeis, como a gestão de contas a pagar e a receber. Através da atuação de empresas terceirizadas nessa área, também é possível obter relatórios periódicos que permitem acompanhar a saúde financeira dos negócios.
BPO Digital: Razões para contratar
Há muitas razões para se contratar BPO Digital, sendo a facilitação de processos um dos maiores motivadores de empresas quando decidem terceirizar certas operações ou departamentos inteiros.
Além disso, a gestão adequada de negócios ainda é uma questão que atrapalha o crescimento de muitas empresas. Portanto, a terceirização é uma alternativa para quem precisa “desafogar” setores, como aponta estudo do SEBRAE. Afinal, com a transferência de algumas responsabilidades, é possível organizar outras atividades que requerem atenção.
Isso também permite traçar objetivos mais consistentes, tendo como base o potencial de crescimento e lucratividade da empresa. Por fim, com uso de BPO Digital, é possível comunicar com os responsáveis pelo setor terceirizado através de canais online.
Esse também é um critério importante na agilização da resolução de problemas, uma vez que o atendimento ocorre de maneira imediata através dos recursos digitais disponibilizados pela empresa. Aliás, há setores que estão diretamente envolvidos com a gestão dos negócios. É o caso da contabilidade
Em geral, com o BPO Financeiro Digital, é possível gerir as contas da empresa, controlar gastos e encontrar as melhores soluções para a realização de investimentos. As tarefas cotidianas da empresa também podem ser otimizadas com a adoção de ferramentas facilitadoras, como planilhas, softwares e aplicativos de registro e controle.
Inclusive, a utilização de um sistema digitalizado também é um passo importante para garantir a segurança de dados sensíveis. Essa confiabilidade é reforçada pela adoção de certificados digitais e sistemas devidamente criptografados.
Como terceirizar departamentos?
Para terceirizar um departamento, é importante buscar informações práticas sobre as prestadoras disponíveis no mercado. Dessa forma, é possível descobrir a alternativa que melhor se adequa às necessidades e possibilidades financeiras da empresa.
Pensando nessa questão, a Finube criou diferentes alternativas de BPO Digital Financeiro. Quer saber qual a melhor opção para a sua empresa? Acesse já!