BPO Digital: por que contratar?

22/01/2024
BPO financeiro

O BPO Digital é uma forma de terceirizar serviços especializados dentro de uma empresa a partir de  fornecedores que executam a maior parte das operações por vias eletrônicas.

No artigo de hoje o blog da Finube fala sobre as razões para se contratar BPO Digital para seu empreendimento. 

BPO Digital: Que serviço é esse?

A sigla BPO vem do inglês Business Outsourcing Process, ou seja, processo de terceirização de negócios. Ou seja, significa que há uma relação entre uma empresa tomadora e outra prestadora de serviços por meio de atendimentos que são, em sua maioria, executados por vias eletrônicas. Desse modo, a responsabilidade de organizar e manter certas atividades está na empresa que terceiriza operações especializadas. 

Há diferentes tipos de soluções empresariais que  podem ser obtidas através do BPO Digital, sendo estes os principais:

  • BPO de Finanças
  • BPO de TI
  • BPO de Departamento Pessoal 
  • BPO de Marketing

Por exemplo, com o BPO Financeiro, é possível adquirir pacotes que podem cobrir diferentes operações contábeis, como a gestão de contas a pagar e a receber. Através da atuação de empresas terceirizadas nessa área, também é possível obter relatórios periódicos que permitem acompanhar a saúde financeira dos negócios. 

BPO Digital: Razões para contratar 

Há muitas razões para se contratar BPO Digital, sendo a facilitação de processos um dos maiores motivadores de empresas quando decidem terceirizar certas operações ou departamentos inteiros. 

Além disso, a gestão adequada de negócios ainda é uma questão que atrapalha o crescimento de muitas empresas. Portanto, a terceirização é uma alternativa para quem precisa “desafogar” setores, como aponta estudo do SEBRAE. Afinal, com a transferência de algumas responsabilidades, é possível organizar outras atividades que requerem atenção. 

Isso também permite traçar objetivos mais consistentes, tendo como base o potencial de crescimento e lucratividade da empresa. Por fim, com uso de BPO Digital, é possível comunicar com os responsáveis pelo setor terceirizado através de canais online.

Esse também é um critério importante na  agilização da resolução de problemas, uma vez que o atendimento ocorre de maneira imediata através dos recursos digitais disponibilizados pela empresa. Aliás, há setores que estão diretamente envolvidos com a gestão dos negócios. É o caso da contabilidade

Em geral, com o BPO Financeiro Digital, é possível gerir as contas da empresa, controlar gastos e encontrar as melhores soluções para a realização de investimentos. As tarefas cotidianas da empresa também podem ser otimizadas com a adoção de ferramentas facilitadoras, como planilhas, softwares e aplicativos de registro e controle.

Inclusive, a utilização de um sistema digitalizado também é um passo importante para garantir a segurança de dados sensíveis. Essa confiabilidade é reforçada pela adoção de certificados digitais e sistemas devidamente criptografados. 

Como terceirizar departamentos?

Para terceirizar um departamento, é importante buscar informações práticas sobre as prestadoras disponíveis no mercado. Dessa forma, é possível descobrir a alternativa que melhor se adequa às necessidades e possibilidades financeiras da empresa.

Pensando nessa questão, a Finube criou diferentes alternativas de BPO Digital Financeiro. Quer saber qual a melhor opção para a sua empresa? Acesse já!

Assine nossa newsletter:

    BPO_Financeiro

    Send this to a friend