Advogado, por que você precisa contratar um BPO Financeiro?
Nos últimos tempos, contratar um BPO Financeiro é uma decisão estratégica para diferentes profissionais, principalmente os advogados: devido ser um serviço especializado de gestão financeira que garante a saúde financeira do negócio.
Para esclarecer os motivos que justificam essa contratação de serviços, a Finube elaborou esse artigo explicando o que é, como funciona e as principais atividades que são entregues aos advogados.
Para que serve um BPO Financeiro?
Antes mesmo de contratar um BPO Financeiro, o advogado deve saber para que serve e como funciona essa prestação de serviços. A sigla BPO corresponde a “Business Process Outsourcing”, ou seja, Terceirização de Processos de Negócios.
De fato, trata-se da terceirização dos processos financeiros decorrentes das atividades profissionais desenvolvidas pelo advogado ou escritório de advocacia. Por certo, é uma prestação de serviços que atende algumas demandas específicas do negócio, tais como:
- Contratar profissionais especialistas na área financeira e contábil;
- Transferir a realização dos processos financeiros para empresa qualificada;
- Acesso a relatórios e indicadores financeiros em tempo real e confiáveis;
- Ganhar com a redução de custos decorrentes das atividades financeiras;
- Ter mais tempo para a gestão da atividade principal.
Sem dúvida, o advogado ou escritório de advocacia obtém uma visão estratégica das finanças do seu negócio, facilitando o processo de tomada de decisão e planejamento do crescimento do negócio.
É importante esclarecer que essa contratação pode ser feita tanto por advogados e escritórios de advocacia quanto por outros profissionais e empresas de todos os portes.
Isso porque consiste em uma estratégica para otimizar a parte financeira do negócio, sendo adaptada para todos os diferentes ambientes empresariais.
Conheça alguns motivos para essa contratação.
Os motivos para contratar um BPO Financeiro são inúmeros e podem beneficiar a empresa em diferentes aspectos. Por isso, veja a seguir os principais motivos que justificam essa contratação:
1º – Contar com uma gestão eficiente da movimentação e controle financeiro das atividades do negócio. Com o intuito de assegurar alta qualidade e assertividade na realização das rotinas financeiras e contábeis, tais como:
- Análise de saldos bancários e registros de entradas e saídas (Conciliação bancária;
- Controle de Fluxo de caixa;
- Indicadores de desempenho financeiro (KPIs);
- Controle e análise dos recebíveis (Contas a receber);
- Administrar pagamentos da folha de colaboradores, fornecedores e consumo (Contas a pagar);
- Análise e avaliações para futuras operações do negócio (Crédito);
- Cuidar da documentação fiscal.
2. Contratar um BPO Financeiro significa aumentar a competitividade de mercado da atividade profissional do advogado ou escritório de advocacia. Isso porque libera o tempo dos advogados para dedicarem a sua atividade principal, ou seja, core business.
O que resulta em resultados em menor espaço de tempo, além de contar com mais eficiência e disponibilidade para atendimento aos clientes.
3. A terceirização da gestão financeira tem um custo muito menor do que manter um setor financeiro e adquirir os equipamentos e softwares necessários. Como também conta com uma equipe especialista para cuidar da parte financeira e contábil do negócio.
Portanto, contratar um BPO Financeiro é uma decisão estratégica para otimizar a gestão financeira e contábil, além de liberar o tempo dos gestores para o seu core business.
Se quiser mais informações sobre o assunto, entre em contato com a Finube, teremos prazer em esclarecer as suas dúvidas.